A Xiaomi lançou na manhã desta quinta-feira, 3, seu novo smartphone de preço médio, o Redmi Note 3. Inicialmente destinado apenas para o mercado indiano, o novo handset possui acesso às nove bandas de 4G do país e tem voz sobre LTE (VoLTE). Ao lado da China e da África, a Índia é um dos mercado mais promissores em smartphones, segundo a Gfk.

O smartphone da fabricante chinesa possui o novo chipset da Qualcomm, Snapdragon 650 – usado no LG, Sony Xperia X e Samsung Galaxy A9 – além de uma tela de 5.5 polegadas, bateria 4.050 mAh, sistema operacional MIUI 7, câmera traseira 16 megapixels e frontal de 5 MP.

Quanto ao armazenamento, o handset possui duas versões: uma com 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço por 9,9 mil rúpias indianas (US$ 149); e a outra com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento por 11,9 mil rúpias indianas (US$ 178).

Vale lembrar, embora seja o segundo smartphone lançado em uma semana pela Xiaomi – o outro era o Mi 5 – a empresa vende apenas dois handsets para o mercado brasileiro: Redmi 2 Pro e Redmi 2.

Mi Mover

Junto com o novo smartphone, a empresa revelou um novo aplicativo que permite aos usuários fazerem a migração de smartphones com o OS Google Android para handset com MIUI 7. É o app Mi Mover (Android). O app é compatível com smartphones a partir do Android Jellybean (4.2) e com ele o usuário pode migrar os contatos de usuários, mensagens, fotos, música, vídeos e documentos e outros aplicativos instalados. A velocidade média de transferência com o Mi Mover é de 6 Mbps e o pareamento entre os dois aparelhos é feito por QR Code, evitando uma possível quebra de segurança.