99MulherA 99 (Android, iOS) lançou oficialmente o 99Mulher, funcionalidade que oferece a possibilidade de a motorista atender apenas passageiras mulheres. A ferramenta estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a empresa, foram realizadas mais de 78 mil corridas pela categoria nos últimos seis meses. Em testes de eficácia, realizados em fevereiro, não ocorreram casos relacionados à segurança em corridas do 99Mulher.

As condutoras poderão ligar ou desligar a funcionalidade quando desejar por meio de um botão no aplicativo. A 99 checa as informações através de documentação e de verificação facial. Já as passageiras são avisadas que foi enviada uma motorista exclusiva para mulheres.

O 99Mulher foi lançado no final de 2019 em forma de teste nas cidades de Santos, Campinas, Goiânia, Manaus, Recife, Fortaleza, Belém e Teresina. No início do ano, foi expandido ainda em fase beta para Macapá, Cascavel, Cuiabá, Juiz de Fora, São José dos Campos, Maceió e Jundiaí. Agora, a ferramenta está disponível nas principais capitais, em todas as regiões do País.