O Slack (Android, iOS) realizou a compra do aplicativo Woven nesta segunda-feira, 3. A operação antecede a conclusão da aquisição do Slack pela Salesforce e tem como intuito melhorar a parte de calendário da plataforma de produtividade, uma vez que essa é a especialidade da adquirida.

A proposta da Woven é resolver para o usuário questões que Google e Microsoft não conseguem em suas aplicações, como: sincronizar múltiplas contas de diversos serviços de agendamento e vídeo, análise de dados para melhorar o gerenciamento de tempo, além de acesso a templates dedicados.

“A nossa tecnologia preserva o que Google e Microsoft são boas, ao mesmo que endereça os problemas (com gestão do tempo) que eles deixam de resolver. Desde o nosso lançamento, dois anos atrás, a Woven registrou 2,2 milhões de eventos registrados e 10 milhões de minutos salvos. Ajudamos os nossos usuários a entender 250 milhões de eventos para 40 milhões de pessoas”, escreveu no blog da empresa o sócio fundador, Tim Campos.

O executivo lembra ainda que o relacionamento com o Slack é antigo, inclusive por receber aporte da companhia no passado.

Com a compra, a equipe do Woven será incorporada ao Slack, assim como o app. Em contrapartida, o aplicativo será descontinuado como standalone a partir de 28 de maio.

Os valores da transação não foram informados.