Ser um marketplace de notificações push. Essa é a proposta do aplicativo My Push (Android, iOS e Windows Phone), que funciona tanto como um aplicativo para o usuário receber notícias, dicas e descontos em seu smartphone, como uma forma de comunicação entre marcas e consumidores ou entre empresas e seus funcionários.

De acordo com o CEO da Cedro Tech e um dos responsáveis pelo aplicativo, Leonardo dos Reis Vilela, o objetivo do aplicativo é ser um canal de entrega de informações com integração de serviços. Uma opção mais “barata” e “acessível” em comparação ao SMS, explica o executivo.

Qualquer companhia pode desenvolver um canal de comunicação personalizado dentro da plataforma para o público externo ou interno, enviando notificações por geolocalização. Além disso, o My Push pode ser integrado ao app de terceiros. Para o usuário comum que instala o My Push, é permitido assinar canais por assuntos de seu gosto, procurar empresas e serviços por localização e trocar mensagens com empresas, pessoas e grupos.

Veículos de notícias como Estadão, Techmundo, Gizmodo, Catraca Livre, Infomoney e Correio de Uberlândia aderiram à plataforma para enviar notícias curtas aos usuários do aplicativo – no máximo oito linhas contando o título. Outros canais são de provedores de conteúdo como Melhores Destinos e Climatempo, dando dicas de viagem e informações da previsão do tempo, respectivamente

Pelo lado de comunicação interna se destacam como clientes a Algar Telecom e a Via Quatro, com envio de dados de atendimento aos funcionários dos serviços de campo; além do Grupo Martins, que utiliza o app para avisar seus 4,8 mil funcionários sobre novidades da empresa.

Ao todo, a plataforma possui 800 organizações registradas, 35 mil usuários cadastrados, 150 a 200 conversões por dia, além de 4 mil a 5 mil usuários ativos por mês.

Próximos passos

O próximo alvo do My Push é a sua utilização em cidades inteligentes. Para isso, a empresa já participa do comitê de cidades inteligentes de Uberlândia, onde fica a sede da empresa, e estuda a integração de sua plataforma com beacons. Isso serviria, por exemplo, para alertar a população sobre a chegada de uma tempestade. Além disso, o My Push está integrado ao PagSeguro e deve lançar uma opção relacionada a pagamentos móveis no segundo semestre.