A juíza Lucy Koh, responsável pelo julgamento entre Apple e Samsung referente a quebra de diversas patentes, decidiu que a fabricante do iPhone não pode manter em segredo uma pesquisa de marketing realizada com seus clientes que serviria como prova no processo. Segundo o blog All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, a Apple sustentava que não  apresentaria a pesquisa por conter dados que não são abertos, portanto, a liberação poderia beneficiar concorrentes.

Segundo o advogado da fabricante, a pesquisa é claramente um segredo comercial. "Não há nenhuma razão para um documento entrar como prova em sua totalidade", complementou. A juíza discordou do argumento, mas abriu margem para a companhia buscar uma nova tentativa de ter sua proteção atendida. “Estou negando o pedido hoje, então apresente sua apelação”, declarou Lucy Koh.

A juíza também negou a solicitação da Apple de punir a Samsung por ter divulgado para a imprensa na última terça-feira, 31, provas inválidas na sua defesa. Lucy consultou individualmente os jurados nessa sexta-feira, 3, para se certificar de que os documentos divulgados não afetariam a decisão. Segundo o jornal britânico Financial Times, ela está confiante de que o júri poderia permanecer imparcial, porém, reservou o direito de fazer uma "investigação" sobre o que aconteceu.