Lançado pelo Vivo em todo o Brasil no início do ano, o serviço de  recarga pelo celular da Vivo já recebe mais de um milhão de acessos por mês. O serviço permite que as recargas sejam feitas no próprio aparelho. Os usuários de planos Vivo Pré podem adquirir recargas para si ou para outros clientes Vivo Pré ou Controle, ao tempo que os do Vivo Pós têm a opção de comprar a recarga para um Vivo Pré ou Controle.

O uso do serviço de recarga pelo celular vem crescendo em torno de 20% ao mês e a empresa afirma estar “desenvolvendo melhorias e serviços diferenciados” para os clientes. Para usar o serviço, o usuário deve digitar *321# de um celular Vivo, clicar no botão “ligar” e aguardar o menu interativo aparecer na tela. A partir desse momento, é só seguir as instruções apresentadas.  Para o pagamento via cartão de crédito – Visa, MasterCard ou Diners –, o cliente deve cadastrá-lo na plataforma do serviço por meio do celular. Finalizado o cadastro do cartão de crédito, o cliente já pode iniciar o uso do serviço. O limite mensal de recarga no cartão de crédito é de R$ 48. Após cada recarga, o cliente recebe uma mensagem de confirmação.

A TIM recentemente lançou um serviço similar.