Quicko (Android, iOS), o aplicativo de mobilidade urbana que permite traçar rotas combinando diferentes modais, chega ao Rio de Janeiro. O app foi lançado no fim de outubro do ano passado em São Paulo e tem 700 mil downloads. Vale dizer que, neste primeiro momento, Quicko está disponível apenas para Android no Rio de Janeiro.

O aplicativo permite aos usuários roteirizar seus deslocamentos por ônibus, metrô e BRT. Além disso, Quicko mostra os pontos de parada e estações mais próximos, onde estão os pontos de ônibus, quais linhas passam ali, a posição aproximada dos veículos no mapa e os horários de chegada de cada um em tempo real, além de informações e alertas sobre os acontecimentos no trajeto.

Até o final do ano, a plataforma tornará possível inserir nos roteiros outros meios de transporte, como barcas, trens, VLT, bicicletas compartilhadas e carros de aplicativo.

Em “Central de Notificações”, acessado no menu do lado esquerdo do app, o usuário recebe informações sobre o sistema de transporte público e outros assuntos relevantes para quem se desloca pelas cidades. Com a ferramenta, os usuários podem saber se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus, metrô ou trem. Nela também é possível conferir orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros modais em meio à pandemia do novo coronavírus.