O roteirizador intermodal Quicko (Android, iOS) passa a oferecer a seus usuários a recarga do Bilhete Único da cidade de São Paulo. As cargas podem ser feitas com cartões de crédito. Pelo aplicativo, será possível comprar os diferentes tipos de créditos: Comum, qualquer valor para consumo de acordo com a tarifa vigente; Pacotes mensais para o uso de Ônibus, Ônibus + Metrô, ou Ônibus + Metrô + CPTM, e Passes diários para o uso em até 10 viagens dentro de 24 horas.

Como funciona

Para recarregar o bilhete, o usuário deve acessar o menu no canto superior esquerdo do aplicativo Quicko e cadastrar o número do Bilhete Único, localizado no verso do cartão. Em seguida, deve escolher o tipo de recarga entre Comum, Mensal ou Diária, assim como o valor, e cadastrar o cartão de crédito. Assim que o aplicativo concluir o pagamento, o usuário deve validar a recarga do cartão do Bilhete Único nos postos de verificação, como terminais de ônibus, estações de metrô e trem, assim como estabelecimentos credenciados.

Serviços em SP

O app foi lançado no fim de outubro do ano passado em São Paulo e tem 700 mil downloads. O Quicko já oferece aos moradores de São Paulo informações em tempo real sobre o transporte público na cidade, como: localização dos ônibus e a situação das linhas de Metrô, CPTM e EMTU; as docas de entrega e retirada das bikes compartilhadas da Tembici e os pontos de atendimento da Rentbrella, de guarda-chuvas compartilhados. O aplicativo também tem uma Central de Notificações, com notícias relevantes sobre o funcionamento do transporte público em São Paulo, e envia alertas quando há alterações importantes que afetem o deslocamento das pessoas.

No Rio

Vale lembrar que o Quicko chegou recentemente ao Rio de Janeiro. O aplicativo permite aos usuários roteirizar seus deslocamentos por ônibus, metrô e BRT. Além disso, app mostra os pontos de parada e estações mais próximos, onde estão os pontos de ônibus, quais linhas passam ali, a posição aproximada dos veículos no mapa e os horários de chegada de cada um em tempo real, além de informações e alertas sobre os acontecimentos no trajeto.