A DeepL (Android, iOS), empresa conhecida por sua ferramenta de inteligência artificial generativa tradutora, apresentou nesta quarta-feira, 3, um agente autônomo projetado para otimizar e automatizar uma ampla variedade de tarefas para “profissionais do conhecimento”.
O DeepL Agent está em sua fase beta no DeepL AI Labs, o centro de pesquisa e inovação da empresa, e com alguns clientes globais da empresa.
Seu propósito é assumir tarefas repetitivas e demoradas e foi desenvolvido para operar dentro do ambiente digital de cada usuário, respondendo a comandos em linguagem natural para executar fluxos de trabalho complexos. O DeepL Agent utiliza versões virtuais de ferramentas padrão, como teclado, navegador e mouse, o que permite agir em nome do usuário através das interfaces já existentes. De acordo com a empresa, ele pode lidar com praticamente qualquer tarefa que um humano realizaria em sistemas computacionais, transitando entre ferramentas e fluxos de trabalho. E, conforme seu uso, seu desempenho melhora.
O DeepL Agent é multilíngue, mas, além de traduções e tarefas relacionadas a idiomas, ele é capaz de oferecer suporte a diferentes funções e casos de uso corporativo, como áreas de vendas, finanças, marketing , RH, entre outras.
Entre os exemplos oferecidos pela empresa, o agente pode extrair insights para equipes de vendas, automatizar o processamento de faturas para o setor financeiro ou gerenciar traduções e aprovações de documentos.
O agente é ativado por meio de instruções simples (prompts) e aprende com as interações anteriores, tornando a ferramenta cada vez mais personalizada.
DeepL Agent para a liderança
A solução possui múltiplos níveis de função e, para líderes de equipes e administradores, conta com ferramentas de monitoramento de tarefas com supervisão em tempo real, possibilidade de pausar ou revisar ações a qualquer momento e opções de validação e aprovações humanas no processo.
A ferramenta continuará sendo testada por parceiros selecionados e deverá se tornar disponível para o mercado nos próximos meses.