A That One Consulting, empresa brasileira de consultoria em tecnologia e processos e desenvolvedora de soluções, espera triplicar o faturamento em dois anos com suas novas soluções de comércio móvel, nas quais investiu R$ 1 milhão. A informação foi dada pelo diretor-executivo da companhia, Denis Furtado, durante o Encontro Internacional GeneXus, que ocorre em Montevidéu, no Uruguai.

As soluções, Scan2order e Scan2buy, foram desenvolvidas com a ferramenta GeneXus Evolution 2, da Artech, as quais, segundo Furtado, permitem que o cliente faça compras por meio de dispositivos móveis. A Scan2order, lançada há cerca de dois meses, é um aplicativo voltado para varejistas e já está sendo utilizada por um cliente do segmento de alimentos no Brasil, a Brumar. Já o Scan2buy, voltado ao consumidor, permite fazer o checkout de compras em lojas físicas através do dispositivo móvel.

A expectativa de Furtado é implantar cada uma das soluções em cerca de 25 clientes no ano que vem. “O comércio móvel já é uma realidade hoje e não há resistências, tanto da parte do consumidor quanto do varejista, para adoção e uso desse serviço. O que falta é a oferta de soluções que ofereçam um bom resultado”, comentou o executivo, acrescentando que o grande desafio é lidar com o volume de dados que esses aplicativos precisam suportar.

Furtado afirma que já há empresas interessadas na distribuição do aplicativo em outros países, como Estados Unidos, Uruguai e Peru, além de potenciais clientes no Uruguai e no México, principalmente supermercados e construtoras. “Nosso diferencial é a oferta de uma solução aberta, pois muitos estabelecimentos possuem uma solução própria e interna, mas nós abrimos para desenvolver para diferentes clientes e personalizamos o aplicativo de acordo com a necessidade da empresa que contrata nosso serviço”, finalizou.

A jornalista viajou a Montevidéu a convite da Artech.