DALL-E 3, a última versão do modelo de inteligência artificial que converte texto em imagem, da OpenAI, está disponível no buscador Bing, da Microsoft, nesta terça-feira, 3, gratuitamente.

Esta versão da ferramenta, de acordo com sua desenvolvedora, oferece aprimoramentos que melhoram a qualidade geral e os detalhes das imagens, além de maior precisão para mãos humanas, rostos e texto nas imagens.

Desde o seu lançamento, o Bing Image Creator mais de 1 bilhão de imagens foram geradas.

O DALL-E 3 é alimentado por uma rede neural profunda capaz de produzir imagens realistas a partir de instruções em linguagem natural. Seu diferencial para as versões anteriores são:

– a ferramenta segue o prompt do usuário com mais precisão. Para isso, é importante fornecer o maior nível de detalhe no prompt;

– o DALL E 3 gera imagens ainda mais fotorrealistas;

– a solução é criativa e isso se traduz nas imagens que faz.

A OpenAI também incorporou novas ferramentas de segurança no DALL-E 3: ele foi projetado para não recriar imagens de figuras públicas, por exemplo, e não deve criar imagens de ódio ou o que os americanos chamam de “Not Safe for Work” (NSFW), gíria que indica conteúdo impróprio. No Bing Image Creator, a Microsoft também está incorporando marcas d’água em cada imagem para identificá-las como geradas por IA e criou seu próprio sistema de moderação de conteúdo.