O Facebook obteve um faturamento de US$ 5,73 bilhões com publicidade móvel entre julho e setembro deste ano, o que correspondeu a 84% da sua receita total com anúncios (US$ 6,82 bilhões) no referido período. A participação mobile em seu negócio vem crescendo constantemente: um ano atrás, no terceiro trimestre de 2015, era de 78%.

A base de usuários diários ativos (DAUs, na sigla em inglês) do Facebook foi de 1,18 bilhão no terceiro trimestre, o que representa um crescimento anual de 17%. Desse total, 1,09 bilhão, ou 92%, acessam através de dispositivos móveis. Sua base de usuários ativos mensais (MAUs), por sua vez, cresceu 16% em um ano e alcançou 1,79 bilhão, dos quais 93%, ou 1,66 bilhão, acessam por meio de celulares ou tablets. Em 12 meses, as base de DAUs móveis e de MAUs móveis cresceram 22% e 20%, respectivamente, ou seja, mais do que as bases totais.

Finanças

A receita total do Facebook no terceiro trimestre foi de US$ 7,01 bilhões, 56% maior que no mesmo período de 2015. Seu lucro operacional aumentou 114%, alcançando US$ 3,12 bilhões,  com margem operacional de 45%. O lucro líquido, por fim, foi de US$ 2,3 bilhões, 166% a mais que no terceiro trimestre de 2015.