Usuários de dispositivos com o sistema operacional iOS, da Apple, gastaram US$ 990 milhões em aplicativos de jogos de cassino entre o terceiro trimestre de 2020 e o mesmo período de 2021. Os dados são do Relatório de Cassino Social de 2021, feito em parceria com GameRefinery e lançado nesta quarta-feira, 3. Com a redução do número de frequentadores de cassinos, os títulos online se sobressaíram com gasto recorde em aplicativos de gênero durante o auge da pandemia do novo coronavírus, bem como mudanças no engajamento da categoria de acordo com os regulamentos de privacidade da Apple e os principais insights sobre a categoria de jogos.

Mesmo com o avanço da vacinação e a volta aos cassinos, os jogos online registraram forte crescimento. No segundo trimestre de 2021, por exemplo, os lucros trimestrais atingiram um novo recorde de mais de US$ 260 milhões – um feito em particular, já que a participação da categoria no mercado norte-americano caiu ano a ano, de 19,43% no terceiro trimestre de 2020 para 18,89% no segundo trimestre de 2021.

O perfil dos usuários dos aplicativos de cassino é bem balanceado entre gêneros – metade homens e metade mulheres –, mas o público é mais velho, com mais da metade com 45 anos.

O Relatório de Cassino Social de 2021 extrai dados internos da Liftoff, do Vungle e da GameRefinery de 1º de agosto de 2020 a 1º de agosto de 2021 e abrange: 83 bilhões de impressões de anúncios; 1,1 bilhão de cliques em 239 aplicativos diferentes; 12 milhões de instalações; e 39 milhões de eventos para exibir anúncios insights de desempenho.