A Vivo anunciou nesta segunda-feira, 3, a incorporação da IPNet por meio da sua divisão de nuvem, a Telefônica Cloud Brasil. De acordo com comunicado ao mercado, a mudança na empresa que já era controlada pela operadora faz parte de uma reorganização interna.

Essa alteração mira simplificar a estrutura, reduzir custos e aproveitar sinergias das duas companhias. Com base em valores contáveis da IPNET, a operação consiste da Telefônica Cloud assumir bens, direitos e obrigações da IPNet.

Contudo, a operação não muda capital social da Telefônica Cloud e nem muda a participação da Telefónica Brasil nela.

Vale lembrar que esta não é a única mudança feita pela companhia envolvendo sua unidade de nuvem. Em julho deste ano, a unidade de IoT, Big Data e Tecnologia passou a ficar sob tutela da Telefônica Cloud.

Inicialmente, a IPNet era uma empresa independente de serviços de nuvem com sede no Rio de Janeiro. Mas após 20 anos de atuação no mercado, a Vivo comprou a totalidade da empresa por R$ 230 milhões em julho de 2024, sendo 50,01% aportados pela unidade de cloud e 49,99% pela Telefónica Tech.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!