No primeiro semestre de 2015, os canais móveis foram responsáveis por 4,9 bilhões de transações bancárias no Brasil, o que corresponde a 21% do total no período. Para se ter uma ideia, essa participação é praticamente o dobro da registrada no ano de 2014: 11%. O volume de transações se refere à atividade de sete grandes bancos do País: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú e Santander. No ano de 2014 por inteiro foram computadas 5,3 bilhões de transações de mobile banking (neste caso o número engloba 20 bancos, não apenas os sete citados). Os dados foram divulgados pela Febraban nesta quinta-feira, 3.

Com esse crescimento, o mobile se tornou o segundo canal mais popular entre os brasileiros para a realização de operações bancárias, perdendo apenas para a Internet, que registrou 8,8 bilhões de transações no primeiro semestre, considerando os sete bancos citados. Juntos, mobile e Internet responderam por 58,5% do total nos primeiros seis meses do ano.

Banco do Brasil

MOBILE TIME teve acesso a números ainda mais recentes do Banco do Brasil que revelam que o mobile não para de crescer: o banco registrou em novembro 983 milhões de transações por meio de canais móveis. A expectativa é de que chegue a 1 bilhão em dezembro (leia aqui a matéria completa sobre o Banco do Brasil.)