A Rappi (Android, iOS) disponibiliza a partir desta segunda-feira, 3, o pagamento de compras em lojas físicas por meio de sua carteira virtual, a RappiPay. A solução também começará a realizar transações em grandes eventos a partir do próximo fim de semana.

Inicialmente, os restaurantes paulistanos Itzza, Baze, Big Kahuna, 68 la Pizzeria, Benjamin a Padaria, Desfrutti, Oakberry e Lets Poke passam a aceitar pagamentos com a solução. No futuro, a ideia é que o sistema esteja presente em estabelecimentos nas 13 regiões brasileiras onde a Rappi atua.

Em grandes eventos, a RappiPay estreará nas festas Q4 e Farofada, ambas em São Paulo. Nos locais dos shows voltados ao público jovem, os consumidores poderão pagar os insumos (bebidas, comidas, abadás, etc.) por meio da e-wallet da Rappi.

Para pagar com esta solução, o cliente precisa estar cadastrado na plataforma de delivery. Uma vez conectado ao app, dentro da loja, o consumidor seleciona a e-wallet, lê o QR Code do estabelecimento e digita o valor da compra. A quantia será debitada da carteira virtual.

A RappiPay é uma das primeiras opções de m-payment com QR Code lançada no Brasil. A solução foi adiantada pelos executivos da empresa para o Mobile Time em setembro deste ano. Além de realizar pagamentos com QR Code, os clientes podem fazer transferência peer-to-peer  (P2P), o que facilita a divisão de contas no marketplace.