IBM

Katia Vaskys é a nova gerente geral da IBM no Brasil

A IBM anunciou a efetivação de Katia Vaskys como gerente geral da empresa no Brasil. É a primeira mulher a liderar a operação da empresa no País. A executiva terá como missão desenvolver a estratégia local da companhia, em especial na oferta serviços de nuvem híbrida e inteligência artificial para digitalização de seus clientes.

A chegada de Vaskys ao comando da IBM no Brasil faz parte de uma reestruturação no comando da companhia: Tonny Martins, deixou o comando da empresa no Brasil para assumir a gerência geral na América Latina; por sua vez, Ana Paula Assis, mudou da gerência geral da IBM na América Latina para ser gerente geral de transição de cliente da plataforma global da empresa, open hybrid.

Formada em comunicação social pela Universidade Metodista, a nova gerente geral da IBM possui pós-graduação em análise de negócios e sistemas de informação pela Universidade Anhembi Morumbi e formação em liderança executiva pela Columbia Business School.

Com 25 anos de experiência em vendas e gestão de TI, Vaskys possui dez anos de IBM ao acumular cargos como diretora da área de smarter analytics e de vendas para indústria, além de atuar como apoiadora do time de diversidade e inclusão da companhia. A executiva tem passagens pela Oracle, SAP e Siebel, além da Teradata no Brasil.