Santander

O banco Santander (Android, iOS) lança uma opção de crédito para transações pelo Pix somente em seu aplicativo. Batizada da Divida seu Pix, a operação é paga na hora para o recebedor e o valor pode ser dividido em até 24 vezes com 59 dias para que as parcelas comecem a ser debitadas diretamente na conta corrente. As taxas começam a partir de 2,09% ao mês.

O valor mínimo de contratação é de R$ 100 e o máximo é limitado às condições pré-aprovadas para o cliente.

O serviço é voltado para clientes pessoas físicas do Santander e a transferência pode ser direcionada para contas pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Para contratar o serviço, o cliente deve entrar no app, selecionar a opção Pix e escolher pagamento ou transferência. Independente da escolha, a inteligência artificial do aplicativo do Santander mapeia as opções de crédito para aquele cliente. Em seguida, a sugestão de oferta aparece na tela do celular do usuário, que poderá alterar o prazo de pagamento e ativar o seguro prestamista.

Pix no banco

Entre janeiro e dezembro de 2021, o Santander registrou aumento de 5,3 vezes do Pix e foram transacionados R$ 100 bilhões, considerando clientes PF e PJ.