A Estapar anunciou a conclusão da compra do aplicativo voltado para o motorista Zul Digital (Android, iOS). Agora, a empresa de estacionamento praticamente dobra sua base de clientes no online, com a entrada de 2,8 milhões de usuários da plataforma do app adquirido. O valor anunciado na época da transação foi de R$ 75 milhões.

A Estapar passa a ter o maior marketplace do segmento do País, permitindo que a empresa forneça novos produtos e serviços digitais, permeando toda a jornada do motorista. Da parte do Zul Digital, entre as soluções que o app tem estão: seguros, pagamento de IPVA, licenciamento e multas, tag para pagamento de pedágio, CRLV digital, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos etc. Ao todo, estão disponíveis 18 funções dentro do Zul Digital e a empresa tinha a intenção de ser o superapp do motorista.

Futuramente, a Estapar deverá concentrar todos os produtos e serviços digitais das duas empresas em uma única plataforma, além de desenvolver novidades. Não à toa, sócios, executivos e a equipe do Zul passam a integrar a Estapar, mais precisamente, no time de inovação.

A Estapar possui, atualmente, 3 milhões de usuários cadastrados em sua base. Em 2021, a empresa chegou a ter 12,3% de sua receita proveniente da plataforma digital, um salto de 8,9 pontos percentuais na comparação com o ano anterior, quando chegou a 3,4%.