O celular começa a assumir o papel de protagonismo no e-commerce, segundo aponta o diretor de marketplace do Mercado Livre, Leandro Soares, que destacou números do site para o próximo dia das mães, no domingo, 8. Segundo ele, 61% das intenções de busca de produtos já foram realizadas com celular. Além disso, pouco mais da metade (56%) das compras ainda são efetuadas no computador, mas a tendência é de aumento dos dispositivos móveis. Soares ressaltou durante o segundo dia do 15o Tela Viva Móvel, nesta quarta, 4, em São Paulo, que, somente considerando o acesso móvel, é o terceiro maior site do País, comparando com os acessos em todas as plataformas dos concorrentes. No total, o MercadoLivre é líder em audiência entre e-commerces na América Latina, ainda segundo o executivo.

O MercadoLivre registrou no ano passado 7 milhões de vendedores únicos, sendo 6,950 milhões de pessoas físicas e "dezenas de milhares de vendedores profissionais". São ainda 23 milhões de compradores únicos e uma base de 155 milhões de usuários. São efetuadas 3 mil buscas e 4,6 compras por segundo. De acordo com Soares, 85% dos produtos são novos, e 98% têm preço fixo – ou seja, apenas 2% são em transações com leilões a partir de um preço mínimo.