A TIM fechou dois acordos com Grupo Progresso e KPMG durante a feira Agrishow nesta quinta-feira, 4. Com o grupo agrícola, a operadora vai implementar uma rede LTE na Fazenda Progresso, uma área plantada de 36 mil hectares na cidade de Sebastião Leal, cidade a 410 km da capital do Piauí.

A unidade do grupo agrícola sedia uma usina de beneficiamento de algodão que armazena 10 mil toneladas de pluma e pode processar 6 toneladas por hora. A partir da conectividade, Gregory Sanders, um dos membros da família controladora do Progresso, espera que a Fazenda aumente sua produtividade.

Por sua vez, a KPMG firmou um acordo de cooperação com a TIM para unir conectividade e consultoria com o intuito de oferecer e encontrar soluções para o campo, a partir da análise dos dados extraídos da operação agrícola. Paralelamente, a operadora entra com a instalação de equipamentos como antena, torre e dispositivos. A parceria prevê ainda a confecção de estudos de viabilidade para implantar uma rede customizada para o segmento agro.

Os acordos surgem em um momento em que a TIM afirmou que chegou aos 14,4 milhões de hectares cobertos com sua rede no Brasil.