|Publicado originalmente no Teletime| Logo com a saída de Luigi Gubitosi na última sexta-feira, 26, Pietro Labriola, assumiu o cargo de general manager na Telecom Italia para manter a continuidade operacional da empresa, mas o Brasil não ficará desamparado. A TIM terá um grupo de vice-presidentes que não apenas auxiliará na gestão da operadora, mas também poderá atuar em nome do executivo.

A estratégia no País continua a mesma, mas Labrola criou um “grupo de executivos-chave” que ajudará na gestão diária e atuará “em seu nome, se necessário”. O time é composto pelos vice-presidentes Camille Faria (CFO), Leonardo Capdveille (CTIO) e Alberto Griselli (CRO).

Em comunicado no domingo, 28, a TIM Brasil destacou que, além de exercer o comando na Itália e no mercado brasileiro, ele permanece conselheiro na TIM e também mantém a presidência da Conexis Brasil Digital, sindicato que representa as grandes operadoras. A operadora afirma que a nomeação de Labriola “atribui todos os poderes necessários para garantir a estabilidade de gestão em todas as frentes, além de ressaltar a relevância da gestão brasileira na estratégia global do Grupo”.