A DoCoMo Digital vendeu a sua divisão de serviços de valor adicionado (VAS, na sigla em inglês) para a francesa Digital Virgo. O objetivo é concentrar seu foco na área de pagamentos móveis, na qual continua atuando, principalmente através de direct carrier billing (DCB). O valor da transação não foi informado.

Há três anos a DoCoMo Digital havia separado seus negócios em duas divisões: uma dedicada a pagamentos (DoCoMo Digital Payments) e outra voltada para VAS (DoCoMo Digital Solutions). Em 2018, a unidade voltada para VAS foi posta à venda e agora foi finalmente adquirida pela Digital Virgo.

A venda não afeta a operação da DoCoMo Digital no Brasil, pois aqui a empresa já estava 100% focada em pagamentos, conforme explica a vice-presidente para América Latina e Europa da DoCoMo Digital, Luisa Muneratti, em conversa com Mobile Time: “No Brasil, não havia mais operação de VAS desde 2018. Naquele ano já havíamos feito uma completa mudança de 360 graus para focar em payments no Brasil”. A executiva reforça a importância estratégica da venda da antiga divisão de VAS para que a DoCoMo possa concentrar esforços no segmento de pagamentos, que é seu negócio principal atualmente.