A Telefônica e a DOCOMO Digital firmaram parceria para a oferta de direct carrier billing (DCB) na América Latina. O serviço consiste na venda de produtos e serviços digitais ou físicos de terceiros com pagamento direto na fatura telefônica. O Chile é a primeira operação do grupo espanhol na região a adotar a plataforma de DCB da DOCOMO Digital.

A integração com lojas de aplicativos, como App Store e Google Play, é um dos casos de uso mais emblemáticos para DCB. Com isso, pessoas que hoje não têm cartão de crédito conseguem pagar pelo download de apps ou comprar bens virtuais descontando de seu crédito pré-pago ou faturando na conta telefônica.

O DCB é um meio de pagamento com potencial de forte adesão em regiões emergentes com baixa bancarização e baixa penetração de cartões de crédito, como a América Latina. Contudo, em alguns países, é necessário avançar na flexibilização da regulamentação para permitir a cobrança na conta telefônica de serviços e produtos físicos.

Mobishop

A vice-presidente da DOCOMO Digital para a América Latina e Europa, Luisa Muneratti, fará uma apresentação sobre DCB no Mobishop, seminário organizado por Mobile Time que acontece nesta terça-feira, 8, no WTC, em São Paulo. O evento contará também com a participação de executivos do Banco do Brasil, Banco Central, Banco Original, Bradesco (next), Itaú Unibanco, Mercado Pago, Delivery Center, BS2, Banco Inter, Mastercard, dentre outras empresas e instituições. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br, ou pelo email [email protected], ou pelo telefone 11-3138-4619.