Bango, grupo de comércio móvel, anunciou nesta terça-feira, 30, a aquisição do negócio de pagamentos globais da NTT Docomo, a Docomo Digital, por 4 milhões de euros. Além disso, as empresas assinaram um acordo de plataforma para uso da ferramenta do Bango para processamento de pagamentos no Japão. Vale dizer ainda que, no momento da conclusão do negócio, a Docomo Digital tinha um saldo de caixa de 3,1 milhões de euros.

A Docomo Digital fornece serviços de pagamento para lojas de aplicativos e comerciantes digitais em todo o mundo. Segundo a empresa, a aquisição deve expandir as parcerias globais do Bango e adicionar novas empresas de telecomunicações à plataforma.

Os serviços de cobrança de operadora da NTT Docomo para lojas de aplicativos e comerciantes migrarão para a plataforma Bango.

Segundo a empresa, a aquisição vai expandir as parcerias globais com grandes clientes como Google Play e Amazon; adicionar novos parceiros de telecomunicações, como Telefónica, América Móvil e Deutsche Telecom, e estendendo os relacionamentos do Bango com Vodafone, Singtel, Softbank e Airtel India.

Bango também diz que a compra traz ainda novos negócios, como Tidal, Discovery, Paramount+ e Jetstar – sendo que Netflix, YouTube e Britbox já são clientes da plataforma de pagamentos.