O Rappi (Android, iOS) se uniu à iniciativa do Movimento #2em2, campanha que oferece testes de anticorpos para Covid-19 no Brasil. A cada teste comprado, que custa R$ 251, um é doado para ser realizado em comunidades carentes. Os testes são vendidos pelo aplicativo do Rappi, coletados pela equipe médica da Cia. da Consulta no estilo drive-thru, localizado no estacionamento no shopping Iguatemi da Faria Lima, em dia e horário pré-agendados no próprio aplicativo. As vendas no app começaram no dia 20 de maio e as realizações dos exames cinco dias depois. Desde então, já foram agendados 2 mil testes.

“Em breve chegará no Rio de Janeiro. Ainda estamos negociando com os shoppings”, explicou o presidente do Rappi, Sergio Saraiva, durante a live “Entrega em casa: a explosão de demanda em apps de delivery na quarentena”, promovida por Mobile Time nesta quinta-feira, 4. “Esse é um exemplo de como as empresas podem se unir para trazer uma solução imediata. Ela levou apenas 15 dias para ficar pronta”, relatou Saraiva.

Além do Rappi, estão também na iniciativa Movimento #2em2: Loggi, Stone, Vitta, Cia. da Consulta, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Mattos Filho, XP, QR Consulting, ONG Renovatio, Orbitae e Sic Works.

Os testes de anticorpos

O teste realizado por quem comprar ou receber a doação é sorológico de anticorpos para Covid-19 IgG e IGM. Ele é capaz de detectar a presença de anticorpos para a Covid-19 e identifica a resposta imunológica do organismo para o novo coronavírus. De acordo com o Movimento #2em2, o exame deve ser feito, em média, 10 dias após o início dos sintomas, já que o corpo leva um tempo para iniciar a produção de anticorpos para combater a infecção.

Lives

A próxima live produzida por Mobile Time será sobre a rápida transformação digital do varejo em tempos de lojas fechadas. Estão confirmadas as participações de Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas; Julia Rueff, diretora de marketplace do Mercado Livre; Marcos Marins, diretor executivo de expansão de aceitação no Brasil da Visa; e Robson Parzianello, CTO do Farmácias App.

Para compra de ingressos e mais informações, acesse a página do evento no Sympla ou fale diretamente com nossa equipe de vendas: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).