A pandemia do novo coronavírus despertou no segmento de logística urbana e delivery a importância de uma atuação conjunta dos competidores em prol da saúde do ecossistema no qual estão inseridos. Isso ficou claro na fala dos líderes de 99Food, Delivery enter, Loggi e Rappi reunidos em live produzida por Mobile Time nesta quinta-feira, 4.

Um primeiro exemplo de união foi a construção de um protocolo comum de segurança nas entregas, adotado por Rappi, 99 e Loggi, citou o presidente no Brasil da Rappi, Sergio Saraiva. O executivo, contudo, entende que há espaço para mais cooperação entre os players. “Precisamos de mais iniciativas conjuntas para garantir a saúde do ecossistema”, disse Saraiva. Ele está preocupado, por exemplo, com a sobrevivência dos pequenos varejistas locais, muitos dos quais hoje dependem de marketplaces. Ele sente falta de uma ação coletiva do setor.

Saulo Brazil, co-CEO do Delivery Center, concorda e lembrou que o e-commerce brasileiro ainda está muito longe do tamanho daquele existente na China, tanto para o segmento de comida quanto para a venda de outros tipos de produtos. “Temos que trabalhar para o ecossistema evoluir”, disse.

Por sua vez, o diretor geral do 99Food, Danilo Mansano, entende que é o momento do segmento de delivery superar a estratégia de cupons de desconto e se diferenciar pela experiência do usuário.”Precisamos pensar em como gerar valor além do cupom de desconto. Isso começa a mudar com o coronavírus. É a vez da experiência, gerando valor para a indústria”, disse o executivo.

Saraiva propôs que os players se encontrem mais frequentemente para debater esses temas, ideia que foi prontamente aceita pelo vice-presidente de expansão da Loggi, Ariel Herszenhorn, também presente na live.

Lives

A próxima live produzida por Mobile Time será sobre a rápida transformação digital do varejo em tempos de lojas fechadas. Estão confirmadas as participações de Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas; Julia Rueff, diretora de marketplace do Mercado Livre; Marcos Marins, diretor executivo de expansão de aceitação no Brasil da Visa; e Robson Parzianello, CTO do Farmácias App.

Para compra de ingressos e mais informações, acesse a página do evento no Sympla ou fale diretamente com nossa equipe de vendas: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).