O Moovit (AndroidiOSWebApp) anunciou sua chegada a mais 168 cidades dos Estados Unidos, nesta terça-feira, 4, marcando o feriado da Independência do país. O aplicativo, então, passa a estar disponível gratuitamente para mais 12 milhões de pessoas, chegando agora a um alcance total de 192 milhões de habitantes dos EUA.

Com a expansão, a plataforma passa a oferecer informações sobre mais de 13 mil linhas de ônibus, metrôs e trens nos Estados Unidos, incluindo também mais de 14 milhões de pontos, paradas e terminais, em uma área de 80 mil quilômetros quadrados distribuídos por 13 estados. Seis cidades da Grande Pensilvânia, uma das regiões metropolitanas mais populosas dos EUA, também passam a ter informações em tempo real. Esta funcionalidade chegará a outras cidades em breve.

O aplicativo está disponível com dados em tempo real nos principais destinos turísticos para brasileiros no país, como Nova York, Orlando e Los Angeles, com informações exibidas em português. O Moovit oferece rotas em transporte público, combinando ônibus, trens, metrôs e outros modais, incluindo também serviços de patinetes e bicicletas compartilhadas. Em algumas cidades, como Buffalo e Tampa, é possível pagar a passagem pelo aplicativo.

Confira aqui a lista de novas cidades onde o Moovit está disponível.