O Moovit (AndroidiOSWebApp) anunciou, nesta quarta-feira, 14, o lançamento do Moovit+, uma versão para assinaturas do aplicativo. Os usuários podem ter acesso aos recursos exclusivos detalhados abaixo, sem a necessidade de assistir publicidades no app. A versão paga está disponível em todas as 3,5 mil cidades dos 112 países em que a empresa está presente.

Os recursos exclusivos para os assinantes do Moovit+ são:

Viagem Segura

Os usuários poderão compartilhar sua localização durante o trajeto da viagem e horário estimado de chegada. Também vão poder escolher contatos de segurança para acompanhar seus deslocamentos, que não precisam ter o app do Moovit no celular para visualizar a viagem.

Além disso, quando desejar, o assinante poderá ativar a Viagem Segura, que informará aos contatos de segurança sua localização, incluindo quando o assinante entra ou troca de ônibus, trem ou metrô, além da estimativa de chegada. A inclusão, troca ou remoção de contatos de segurança pode ser interrompida, assim como o compartilhamento.

Localização em Tempo Real

O recurso mostrará em tempo real a localização dos ônibus no mapa. Esta função apresenta dados de todos os veículos de linhas de transporte público que compartilhem informações de GPS.

Para verificar onde o ônibus está, será necessário clicar no botão “Localização em Tempo Real” que está disponível na barra inferior das telas. Um mapa será exibido, com um ícone mostrando a localização ao vivo para que o usuário possa acompanhar, além de poder checar em que momento a informação foi atualizada pelo GPS.

Compare Rotas

Será possível visualizar e comparar múltiplas rotas simultâneas no mapa, com o intuito de facilitar qual opção mais adequada. Na tela, vão aparecer quais percursos têm a maior distância de caminhada e quantas paradas o ônibus faz em cada trajeto, entre outras diferenças.

Na tela de Rotas Sugeridas, os assinantes poderão clicar no botão “Comparar” para abrir um mapa com as rotas em cores diferentes, incluindo as paradas e transferências. Cards com informações detalhadas sobre cada opção também estarão disponíveis na tela. 

Alertas de Chegada

Os usuários com a versão paga poderão ser notificados sobre a chegada dos ônibus, trens ou outros veículos que estão aguardando. Os Alertas de Chegada podem ser configurados para serem ativados quando o transporte estiver:

  • A 10 minutos de chegada no ponto, parada ou estação selecionados;
  • A 5 minutos da chegada;
  • No momento da chegada;
  • Quando há alterações inesperadas na estimativa de chegada.

As telas do Moovit+ vão ter tons de roxo, para se diferenciar da versão gratuita. As assinaturas estão disponíveis a partir de R$ 5,99 por mês, com descontos no plano anual.