A startup de mobilidade EZVolt vai instalar uma rede de eletropostos para recarga de veículos elétricos no Rio de Janeiro. A empresa, que faz parte do portfólio de energias renováveis da Vibra, foi anunciada, nesta terça-feira, dia 4, como uma das empresas que tiveram o projeto aprovado para o Sandbox.Rio, iniciativa implementada pela prefeitura da cidade que permitirá o teste da solução em um ambiente controlado. O projeto tem duração de 12 meses, podendo renovar por mais um ano.

De acordo com a iniciativa, a EZVolt vai instalar oito postos de recarga rápida e ultra rápida, podendo ter entre uma a quatro vagas para veículos elétricos, e estarão espalhados em diferentes bairros da cidade.

Sandbox.Rio; EZVolt

Da esquerda para a direita, Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tannure, CEO da EZVolt, e Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios e marketing da Vibra. Foto: Fábio Motta

A startup está em vias de finalizar o estudo dos pontos que receberão os eletropostos. A ideia é colocá-los em locais da cidade com maior potencial de recarga de veículos.

A EZVolt (Android, iOS) já possui um app para os usuários encontrarem os eletropostos. Os motoristas poderão encontrar aqueles do projeto, quando estiverem disponíveis, mas também os que já estão funcionando e que não fazem parte da iniciativa do Rio de Janeiro.

Atualmente, a EZVolt opera em 13 estados do Brasil, atuando nos mercados B2B e B2C.

No B2B, a startup presta serviço para as frotas de grandes empresas do País; e no B2C, atua com seus postos de recarga elétrica em condomínios residenciais, empresariais e estabelecimentos comerciais. Seus eletropostos estão localizados nos Postos Petrobras, hoje com sete unidades.

Vale lembrar que o sandbox regulatório consiste na permissão oficial para o teste de soluções inovadoras para as quais ainda não existam licenças ou regulamentações específicas.