A TIM desenvolveu um aplicativo móvel para que vendedores de qualquer rede varejista parceira possam comercializar e habilitar diretamente de seu smartphone Android uma linha com um plano controle da operadora. Pelo app, dá também para capturar pela câmera e enviar para a companhia todos os documentos necessários do novo assinante, coletar sua assinatura digital, fazer a migração de um plano ou até mesmo iniciar o processo de portabilidade. O app já está disponível para vendedores e promotores em grandes redes varejistas, como Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Pernambucanas, dentre outras.

“Essa iniciativa está dentro da estratégia de digitalizar a nossa operação. Já temos canais de relacionamento online com o nosso cliente, como o app Meu TIM. Agora levamos a inovação para os vendedores, acelerando o processo de vendas. O objetivo é sermos mais eficientes”, explica Daniel Cardoso, CMO da TIM.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 4, junto com a reformulação dos planos controle da companhia, que tiveram a franquia de dados ampliada. Além disso, o plano TIM Controle B agora conta com chamadas ilimitadas para qualquer operadora de todo o Brasil (desde que usado o código 41 nas ligações interurbanas).