WhatsApp

O WhatsApp (Android, iOS) lança nesta quarta-feira, 4, o recurso de visualização única de fotos e vídeos, ou seja, que desaparecem da conversa depois de abertas. As mensagens com esses arquivos de mídia serão sinalizadas com um novo ícone de número “1” para indicar que o conteúdo pode ser visualizado apenas uma vez.

Depois que a mídia for visualizada, a mensagem aparecerá como “aberta”. Vale reforçar que a mídia não estará salva na galeria do smartphone e, uma vez que o usuário tenha enviado o arquivo, ele não poderá vê-la novamente.

Não é possível encaminhar, salvar, marcar com estrela ou compartilhar fotos ou vídeos enviados ou recebidos com visualização após a mídia ativada.

O app de mensageria escreveu em seu blog que o recurso foi habilitado para melhorar a segurança. No entanto, vale lembrar que o WhatsApp não tem acesso às fotos e aos vídeos de seus usuários.

O WhatsApp lança o novo recurso para todos a partir desta semana.

De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o WhatsApp está instalado em 98% dos smartphones nacionais e 95% dos seus usuários abrem o app todo dia ou quase todo dia. O diretor de desenvolvimento de negócios do WhatsApp, Marcos Oliveira, vai participar de um painel no Super Bots Experience, evento online que acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto.