A Uber (Android, iOS) anunciou que investirá R$ 500 milhões na criação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico da cidade do Rio de Janeiro, chamado de Tech Center. Junto à prefeitura fluminense, a empresa ainda deve criar 200 postos de trabalho dedicados ao setor de tecnologia, nos próximos cinco anos, que deverão ser preenchidos através de parcerias da empresa com universidades e centros de pesquisa da cidade.
Quem for contratado trabalhará para a plataforma global do aplicativo de mobilidade. O centro contará com equipes de engenharia de software, plataformas e infraestrutura de dados, experiência do usuário, e pesquisa e desenvolvimento em IA aplicada.
A ideia é que o local comece a operar em 2026 e consiga desenvolver desde funcionalidades de produtos até engenharia de back-end e dados. Em São Paulo, a Uber já tem um centro de tecnologia há quase sete anos.
O comunicado aconteceu na Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, que está sendo realizada no Rio nesta semana, sendo um evento antecessor à COP 30, que será em Belém/PA.
Ilustração produzida por Mobile Time com IA.

