A American Tower fechou parceria com a consultoria Kore para ofertar serviços de Internet das Coisas (IoT) por meio de redes LoRAWAN. A Kore entrará com apoio aos desenvolvedores e fabricantes a encontrarem equipamentos de IoT, enquanto a American Tower oferecerá a rede e os serviços de IoT aos clientes.

Entre os mercados que as duas companhias acreditam que possam atingir com a solução estão o monitoramento de veículos e o segmento de cidades inteligentes, uma vez que a tecnologia tem capacidade de escalabilidade com baixo custo e longa durabilidade (até cinco anos).

Vale frisar, a consultoria atua no Brasil há 15 anos como provedora de soluções maquina-a-maquina (M2M) para mais de 350 mil dispositivos conectados. No mundo, a rede global da Kore tem 9 milhões de equipamentos M2M em sua rede.

Por sua vez, a American Tower tem 170 mil sites no mundo e lançou sua rede LoRAWAN em outubro. Com capacidade de alcançar 25% do PIB Nacional, a companhia norte-americana pretende chegar a metade do PIB brasileiro até o final de 2019.