A Linktel está terminando de implementar o OpenRoaming em suas redes no Brasil, ou seja, o padrão aberto de conectividade para Wi-Fi público que deixa o acesso simples e fluído ao usuário. Por e-mail a Mobile Time, Jonas Trunks, CEO da companhia, explicou que a tecnologia levará a operadora para um desenvolvimento tecnológico em que “menos de dez operadoras no mundo” estão.

Em sua estratégia, a Linktel pretende combinar o OpenRoaming com o Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E. A informação surge junto com o começo dos primeiros testes de Wi-Fi 6E da operadora no Aeroporto Internacional de Salvador com equipamento da Cisco.

“Temos Access Point Cisco na área de WiFi 6E. Isso torna a Linktel a única operadora da América Latina a operar com esse prefixo Wi-Fi 6E. Trata-se de algo inovador e que será uma realidade em mais aeroportos brasileiros em breve”, escreveu o executivo.

Vale lembrar, o Aeroporto de Salvador está com cobertura Wi-Fi 6 por completo. No Wi-Fi 6E, a companhia implementou uma rede no Estádio do Morumbi e fez testes em um restaurante em Barueri, cidade na região metropolitana de São Paulo.