Um e-commerce brasileiro de vinhos lançou nesta sexta-feira, 5, o seu primeiro aplicativo para alcançar os clientes móveis. A loja Evino (iOS) fez o projeto do app em parceria com a desenvolvedora alemã Project-A.

Em seu app, são mostradas as promoções do dia e o catálogo de vinho por popularidade, desconto, úlimos dias, maior e menor preço. As compras dentro do app podem ser feitas apenas por cartão de crédito – que possui scanner para finalizar a compra com reconhecimento do cartão. O cliente também pode pagar por boleto ao finalizar a compra no site, uma vez que o carrinho de compras é compartilhado quando o mesmo login do site.

O e-commerce pretende lançar atualização com atendimento por chat, melhorar a busca de produtos (falta opção por uvas, regiões e safras, por exemplo) e criar a versão para Android. 

A estimativa da varejista de bebidas é um incremento de 10% em sua receita por meio do app durante o primeiro ano; além de 30% das vendas realizadas via dispositivos móveis. Em 2015, Evino teve um faturamento de R$ 48 milhões e 1,2 milhão de garrafas vendidas. A estimativa para 2016 é de um faturamento superior a R$ 90 milhões.