Na última segunda-feira, 4, Mark Zuckerberg afirmou em post no Facebook que a rede social vai investir US$ 3,7 bilhões ao longo de 2019 em segurança e proteção na plataforma.

“Fizemos um progresso real nessas questões e construímos alguns dos sistemas mais avançados do mundo para resolvê-las, mas há muito mais a fazer. Estamos, agora, tomando providências que não seriam possíveis há apenas alguns anos – por exemplo, este ano planejamos gastar mais em segurança e proteção do que toda a nossa receita no momento do nosso IPO, e a inteligência artificial necessária para ajudar a gerenciar conteúdo em escala não existiam até recentemente. Mas, à medida que as pessoas usam essas redes para moldar a sociedade, é fundamental continuarmos avançando nessas questões”, escreveu Zuckerberg em um post celebrando os 15 anos do Facebook, comemorados na última segunda-feira, 4.

Um porta-voz do Facebook esclareceu, mais tarde, que, sobre a receita do IPO, ele se referia à receita da empresa em 2011 – um ano antes de o Facebook abrir o capital. Naquele ano, a rede social arrecadou US$ 3,7 bilhões em receita.

Durante o balanço financeiro do Facebook, Zuckerberg disse que a rede social encerrou 2018 com 30 mil pessoas trabalhando em segurança. Acredita-se que a maioria desses funcionários seja contratada de empresas terceirizadas que o Facebook paga para revisar e remover postagens sinalizadas. O número de funcionários do Facebook no final de 2018 era de 35.587.