cnectividade no campo

[Matéria atualizada em 05/02/21, às 17h25] A TIM vai contar com a colaboração de três startups para avançar com o projeto 4G TIM no Campo, de conectividade nas áreas rurais. A seleção aconteceu a partir da parceria entre a operadora e o hub de inovação AgTech Garage, de Piracicaba (SP). As escolhidas foram: Perfect Flight, que oferece gestão da pulverização aérea; Adroit Robotics, desenvolvedora de sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura; e Tarvos, plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real.

As três terão disponíveis a rede da operadora para implementar suas soluções nas empresas que são parceiras do projeto: Amaggi, Citrosuco e Jalles Machado, para, em um segundo momento, ampliar as ações para todo o mercado.

O projeto 4G TIM no Campo nasceu em 2019 e tinha como meta de primeiro ano conectar 5 milhões de hectares. E, de acordo com a empresa, o objetivo para 2021 é, até o fim do ano, conectar 13 milhões de hectares.