Uber Flash

A Uber (Android, iOS) amplia para todas as cidades com presença do app no País o serviço de entregas de itens e encomendas para pessoas físicas.

Segundo pesquisa realizada ela empresa, os itens mais enviados são: presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. O pacote deve ser inserido no porta-malas do carro pelo usuário que fez o pedido para reduzir o contato entre as pessoas.

Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, o usuário deve ler as regras do Uber Flash, que aparecem no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

A modalidade foi criada em maio de 2020 e, na época, estava presente em cinco municípios: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Em junho, a empresa ampliou para mais dez cidades. O serviço permite aos consumidores enviar pacotes sem sair de casa, pelo mesmo preço da categoria Uber X, a mais barata do aplicativo.