Uber Flash Moto

A Uber (Android, iOS) leva para Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá e Teresina e outras 16 cidades a opção de entregas de itens de pequeno porte via motocicletas. O serviço Uber Flash Moto já estava disponível em 18 localidades.

A modalidade foi pensada para ser mais uma opção de trabalho para os entregadores da Uber Eats e para o envio de objetos pequenos, como pacotes, presentes, documentos e outros artigos que possam ser acomodados dentro dos compartimentos de entrega.

O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenham acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando a moto está se aproximando, e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por chat ou ligação dentro do app.

Na prática, o Uber Flash Moto funciona como o UberX, mas no lugar de solicitar uma viagem para se deslocar, o usuário pedirá para enviar ou receber um item. Para usar é preciso seguir este passo a passo: abrir o app e selecionar o ícone do pacote (Entrega); selecionar a opção Enviar ou Receber e adicionar os dados do destinatário ou remetente; digitar os endereços de retirada e de entrega do pacote; clicar na opção Escolher Flash Moto e confirmar o endereço. Quando o motociclista parceiro chegar, o item deve estar embalado e deve ser entregue na calçada.