A Uber (Android, iOS) anunciou nesta segunda o lançamento do serviço de entregas para pessoa física, o Uber Flash. De acordo com a empresa, a solução chega para colaborar com o distanciamento social por conta do novo coronavírus.

No Flash, os usuários podem solicitar viagens para enviar itens e artigos pessoais para seus amigos e familiares. Podem ser pacotes de pequeno e médio portes, presentes, documentos, que possam ser acomodados no porta-malas do carro. O Uber recomenda que os usuários usem o chat do aplicativo para passar recomendações e mais informações ao motorista.

Neste primeiro momento, a categoria está disponível no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, pelo mesmo preço do UberX.

O Uber Flash está no app entre as opções UberX e Comfort. Por chat, o usuário deverá informar ao motorista o nome do destinatário e as orientações para a entrega. Uma dica importante é compartilhar a viagem com o destinatário, assim, ele saberá quando a encomenda estiver próxima.

Vale dizer que não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash serão exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Uber Direct

A Uber também anunciou a expansão do Uber Direct, serviço oferecido dentro da plataforma Uber para Empresa, para entregas de produtos a clientes para o Rio de Janeiro, segunda cidade a disponibilizar a funcionalidade. Antes, o serviço estava disponível apenas em São Paulo.