Apresentado no Mobile World Congress (MWC), na semana passada, o tablet Galaxy Note 8.0, da Samsung, deverá chegar às lojas brasileiras em abril, conforme informou Roberto Soboll, diretor de produtos de telecomunicações da fabricante no Brasil, durante o Samsung Forum, realizado nesta terça-feira, 5, em Bogotá. Ainda não há previsão sobre o preço do tablet, mas Soboll acredita que a maior mobilidade do dispositivo de oito polegadas e o formato análogo a um caderno de notas serão diferenciais do produto no mercado.

Além do Galaxy Note 8.0, também serão lançados, no Brasil, em abril, os smartphones Galaxy Duos Young e Galaxy Fame. Segundo Soboll, a produção desses aparelhos será no Brasil e deverá ser beneficiada pela lei federal de desoneração de smartphones que está para ser sancionada.  Outro lançamento previsto para o primeiro semestre é o da linha Rex, composta por smartphones de entrada, com preços mais acessíveis. Os aparelhos dessa linha serão produzidos nas fábricas de Manaus e de Campinas.

Smartphones

O lançamento de smartphones para os mais variados gostos e bolsos faz parte da estratégia da Samsung, que projeta atingir uma ampliação da penetração de smartphones no Brasil este ano. “Acreditamos que a inovação não deve estar somente ao alcance dos ricos, mas acessível a todos”, disse Soboll.  O diretor da Samsung acredita que o crescimento do mercado de smartphones pressionará os modelos mais simples: “Telefones que não são smartphones vão sofrer”, prevê. 

*A jornalista viajou a convite da Samsung