A Samsung Electronics anunciou o lançamento de novos produtos no mercado brasileiro: o Galaxy Note 10.1 e o Galaxy Note II. O novo tablet da Samsung, Galaxy Note 10.1,  apresenta a funcionalidade multitarefas (que permite que o usuário faça duas coisas ao mesmo tempo na tela), câmera traseira de 5MP e frontal de 1.9 MP, e a S Pen, com 1.024 níveis de sensibilidade. A nova versão vem com o Adobe Photoshop Touch embarcado e oferece o PopUp Play, recurso inaugurado com o Galaxy S III. O dispositivo roda com o processador de quatro núcleos de 1.4 GHz e de 2GB de RAM.

O Galaxy Note II, por sua vez, é um produto híbrido, entre smartphone e tablet, em razão do seu tamanho, com tela de 5.5 polegadas. Tem ainda câmera traseira de 8 MP Auto Focus, flash LED e câmera frontal de 1.9 MP. Como o tablet, o Galaxy Note II também conta com a S Pen. O aparelho opera com Android 4.1 (Jelly Bean) e roda com um processador quad-core de 1.6 GHz.

Os dois produtos já estão disponíveis no varejo. O preço sugerido para o Galaxy Note 10.1 é de R$ 1.899,00 e para o Galaxy Note II, de R$ 2.299,00.