Diego Lira é CEO e cofundafor da Turbi

A Turbi (Android, iOS), startup de aluguel de carro por hora, conquistou mais de 100 clientes desde que a opção Turbi Empresas foi implementada, em dezembro de 2019. O incremento representa cerca de 6 mil usuários a mais na plataforma em três meses de operação.

O serviço é customizável para cada empresa e suas necessidades. É possível determinar horários para a locação, escolher os modelos dos veículos por nível hierárquico ou necessidade de uso, assim como prever a locação dos veículos no próprio estacionamento da empresa.

Ao contratar a solução, as companhias podem acompanhar pela plataforma seus gastos, quantas e quais pessoas alugaram o carro, a data do aluguel, além de trajeto e quilometragem percorridos.

No caso dos colaboradores que usam o serviço, eles só podem começar a utilizar o benefício após receberem convite para o download do aplicativo e terem seus dados consultados no Denatran, SPC e Serasa.

Uso geral

Os veículos da Turbi são abertos a partir do seu aplicativo. As chaves ficam no porta-luvas, assim como os documentos do carro e o seu cartão de reabastecimento. Vale lembrar que é preciso devolver o carro no local onde ele foi pego.

Ao todo são mais de 600 veículos e há pontos de locação em São Paulo capital, Guarulhos e em Alphaville. A expectativa da startup é chegar a uma frota de 5 mil carros e com o serviço disponível em mais cinco cidades do Brasil até o final de 2020.