Diego Lira, Turbi

A Turbi (Android, iOS), startup de aluguel de carros por aplicativo, reduziu o valor de base do pacote de sete dias de locação com diárias a partir de R$ 60. A medida acontece por conta da pandemia do novo coronavírus e estimula quem precisa se deslocar sem precisar usar transporte público. Normalmente, o preço de base é R$ 96.

O usuário vai encontrar nos carros da Turbi sachês de álcool gel como medida de prevenção contra o Covid-19. A empresa também inseriu informações educativas no aplicativo, além de intensificar a higienização do volante, câmbio e freio de mão com álcool em todas as lavagens.

Os veículos da Turbi são abertos a partir do seu aplicativo. As chaves ficam no porta-luvas, assim como os documentos do carro e o seu cartão de reabastecimento. Vale lembrar que é preciso devolver o carro no local onde ele foi pego.

Ao todo são mais de 650 veículos e há pontos de locação em São Paulo capital, Guarulhos e em Alphaville. A startup faz, em média, 800 viagens por dia. A expectativa da Turbi é chegar a uma frota de 5 mil carros e com o serviço disponível em mais cinco cidades do Brasil até o final de 2020.