Turbi

Diego Lira, Turbi. Foto: divulgação

A Turbi (Android, iOS) lançou uma opção de entrega do carro do alugado no local que o cliente desejar na cidade de São Paulo. Em resposta por e-mail a Mobile Time, Luiz Bonini, chief growth officer e sócio da Turbi, explicou que a novidade deve gerar um aumento das locações.

“Nossa projeção é de aumentar em, pelo menos, 30% a penetração do produto de assinatura flexível (aluguel mensal)”, diz Bonini.

Em três meses, o executivo espera expandir o serviço para as outras cidades em que a Turbi atua. Além da capital paulista, o aplicativo funciona em: Guarulhos; Santo André; São Caetano; São Bernardo do Campo; Osasco; Barueri; e Taboão da Serra – cidades da região metropolitana de SP.

Entrega

Bonini explica que, para usar a nova função, o usuário faz o processo de agendamento no app, alugando no pacote de 30 dias. Dois dias antes do horário para o qual o usuário agendou a locação, o time da Turbi entra em contato com o consumidor para explicar o serviço e perguntar se quer receber o carro onde quiser.

Se o cliente der o aceite, a Turbi combina o horário e o endereço de entrega do veículo. Após esse processo, o carro é lavado e abastecido para então ser levado até o endereço e local combinado. O sócio da companhia afirmou que qualquer carro de sua frota pode ser entregue no endereço do usuário. Atualmente, a empresa tem 1,65 mil carros.

Retirada

Iniciando na cidade de São Paulo, o serviço também permite agendar a retirada em um local de preferência do consumidor: “Para a retirada, entramos em contato com o cliente 48 horas antes do horário previsto para a devolução para entender se o usuário irá devolver o carro no dia previsto ou se deseja continuar com o carro por mais tempo. Combinamos o horário e local de devolução e nosso time vai até lá para retirar o veículo”, completa.

Sobre

A Turbi é uma locadora de carros em formato digital. Começou sua operação em 2017, em São Paulo. Em 2019, tinha 512 veículos e, em 2020, passou a oferecer locação para empresas. Em três meses, já contava com 100 companhias clientes. Com a pandemia, a companhia passou a oferecer uma série de vantagens, entre elas descontos na locação para quem fosse se vacinar contra a Covid-19.