| Publicada no Teletime | Em relatório anual sobre 2020 publicado nesta sexta-feira, 4, a Ericsson reiterou o interesse de ir às compras ao longo de 2021. A fornecedora também entende que incrementou sua capacidade para fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) durante o ano passado.

Continuamos a ver que M&A desempenhando um papel importante para fortalecer ainda mais a nossa empresa e o foco daqui para frente serão oportunidades próximas ao nosso portfólio”, afirmou o presidente e CEO da Ericsson, Börje Ekholm. Segundo o relatório, serão privilegiadas soluções que apoiem “novos fluxos de receita” para operadoras clientes.

A empresa, contudo, afirmou que, para “garantir que não repetirá erros”, um processo de ponta a ponta para avaliação de alvos baseado em diligência prévia “completa e cuidadosa” foi estabelecido.

Metas

No relatório anual, a companhia sueca destacou a aquisição em 2020 da Cradlepoint. O negócio adicionou novas soluções para conexão fixa sem fio, serviços de campo e dispositivos de Internet das Coisas (IoT) ao portfólio.

A Ericsson cita gastos com o negócio como um dos fatores que pode gerar impacto negativo nas margens em 2021, ao lado de menores receitas de licenciamento de patentes devido a renovações de contratos. Ainda assim, o guidance para 2022 permanece em vigor, uma que vez que os resultados de 2020 foram considerados promissores pela empresa.