O Mercado Pago (AndroidiOS) fechou o ano passado com 53,1 milhões de usuários únicos na América Latina. Desse total 30,4 milhões de usuários receberam algum tipo de rendimento, sendo que o Brasil tem uma participação relevante nesse segmento de investimento, com um crescimento de 60% da base em relação ao ano anterior, de acordo com Ignácio Estivariz, head de banco digital do Mercado Pago no Brasil, em evento presencial na sede do Mercado Livre, em Osasco/SP, nesta terça-feira, 5.

A plataforma financeira registrou US$ 3 bilhões de faturamento em 2023 no Brasil, o que representa aproximadamente 50% do faturamento global da instituição. Além disso, o dinheiro dos usuários na conta ou investido dobrou no País ano contra ano, seja na conta remunerada ou no fundo de investimento.

O produto de reservas também teve um aumento de usuários, quadruplicando o número em comparação com o ano de 2022. E o volume total de pagamentos com cartões de crédito mais que dobrou durante o ano passado no Brasil. Dessa maneira, com objetivo de tentar aumentar o engajamento de usuários, a empresa busca acelerar a oferta de serviços financeiros, como o crédito.