Um levantamento do Mercado Pago (AndroidiOS) revelou que mais da metade dos seus usuários (61%) preferem manter o dinheiro em uma conta corrente que rende diariamente. Além disso, 56% dos consumidores afirmam que quando sobra dinheiro o deixam render na conta.

O dado condiz com a estratégia de muitos neobanks que oferecem conta com rendimento diário via CDI, liquidez diária e sem IOF, ou seja, uma alternativa à tradicional à poupança oferecida pelos grandes bancos. É o caso da fintech do Mercado Livre, que já oferecia rendimento de 100% do CDI e, em março, aumentou sua oferta de conta com 105% do CDI.

Feito com 11 mil clientes do banco digital entre fevereiro e março deste ano, o estudo revela ainda que 82% dos brasileiros se planejam financeiramente, 28% fazem uma reserva de emergência, 21% querem dar entrada em um imóvel e 16% querem comprar um carro.

A maioria dos correntistas do banco (75%) também informaram que pretendem usar o crédito como um recurso de financiamento. Entre os desejos para usar o crédito estão:

  • Comprar um automóvel (20%);
  • Fazer uma reserva de emergência (19%);
  • Fazer reforma da casa (19%);
  • Dar entrada em um imóvel (18%).

Crédito da imagem principal: Nik Neves/Mobile Time