A HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços por meio de web e aplicativos móveis, desenvolveu uma seção para oferta de ações voluntárias para pessoas do grupo de risco e também àqueles que precisam de orientações sobre como agir nesse momento de isolamento social.
Nomeada de Voluntário Digital, a solução foi pensada exclusivamente para o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. O interessado pode cadastrar uma forma de colaborar individualmente com alguém, seja para um bate-papo de apoio emocional por telefone, dar apoio logístico para os idosos que não podem sair de casa, fazer pequenos reparos, ou até oferecer orientações sobre como convencer amigos e familiares a levarem a sério as medidas de isolamento social e higienização.
Todas as conversas são monitoradas pelo backoffice da HELPIE, que conta com uma equipe de profissionais da saúde para garantir que as orientações fornecidas pelos voluntários estejam corretas.
A plataforma da HELPIE possui mais de 30 mil HELPERs, ou profissionais que apresentam seus serviços. Desenvolvida em 2017, a solução possui parceria com o SEBRAE para capacitação dos profissionais que hoje já oferecem mais de 400 tipos de serviços.